Recentes

Copa Nordeste Myllys II Etapa, Paraíba.

domingo, 17 de maio de 2015
Foto: Filipão Brito


João Pessoa recebeu no último sábado a segunda etapa da Copa Nordeste Myllys de Skate, O Skate Plaza manaíra ficou pequeno para os 100 participantes vindos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Um grande intercâmbio entre os skatista promovendo integração e novas amizades com toda essa troca de experiências.


A Primeira fase da competição ocorreu pela manhã de acordo com o cronograma, 9:30 o primeiro skatista da categoria mirim, Diogo Abreu representante do Rio Grande do Norte mandou sua primeira manobra um fs board, abrindo a competição em grande estilo e no final o Gabriel Carlos também do Rio Grande do Norte, finalizou em primeiro lugar, assim seguiu a seqüência das baterias… Feminino, iniciante.


As meninas representaram muito bem seus Estados e o Ceará levou a melhor com a vice-campeã brasileira, Edilândia Pepethá. Já na categoria iniciante a Paraíba venceu, com o skatista local do Plaza, Wellington Lourenço.


Durante a tarde foi a vez das categorias, amador 2, master e amador1. Na categoria amador 2 o nível foi muito alto, os skatistas tem se destacado com muitas manobras de qualidade, mostrando que o skate nordestino em breve terá uma renovação de peso para a categoria amador 1. Paraíba, Ceará, Pernambuco ficaram na frente, destaque para o grande campeão Marcelo Batista, que não pensou duas vezes em executar manobras técnicas e de impacto, mesclado agressividade e frieza, não deu outra Pernambuco primeiro lugar.


Categoria master, sempre é uma das mais divertidas, contando com skatistas que já foram grandes campeões regionais e estaduais e hoje se encontram para andar de skate sem aquela pressão dos velhos tempos! Na pista, Paraíba e Pernambuco, Og de Souza grande nome do skate participou e arrancou muitos aplausos do público, mas, a Paraíba finalizou na frente com o recém, master, Claudiano Luiz.


Categoria Amador 1, vários nomes de peso do skate nordestino, cada um com seu estilo próprio e manobras no pé! Depois da eliminatória ficaram, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Uma final bastante equilibrada onde o aproveitamento e grau de dificuldade das manobras fizeram a diferença. Quem levou a melhor foi o vice – campeão brasileiro amador 2015, Pedro Xexa, Ele não deu mole andou na parte de baixo, na parte do meio e na parte de cima, uma boa variação de manobras e um excelente grau de dificuldade levaram Xexa para o primeiro lugar, marcando seu inicio na Copa com um bom resultado.
Victor Bob, mesmo não existindo o best trick oficial, podemos dizer que o seu extenso boardslide no canteiro central do Plaza foi a melhor manobra sem dúvidas, Muita velocidade e técnica, misturado com equilíbrio para deslizar todo o canteiro e sair de reverse.

Esse foi o saldo parcial da segunda etapa, agora é se preparar para a terceira etapa no dia 1 de agosto na cidade de Fortaleza, Ceará.




Confiram os resultados.
Mirim
Gabriel Carlos -RN
Leonardo Wilson -RN
Diogo Abreu -RN
André Lucas -SE
Diogo Paulo -RN
Emanuel Barros -PB
Vinicius Marques -PB
Faustino Santos -SE
Eric Felipe -PB
Jordan Washington -PB
Leandro Carneiro -PB


Feminino
Edilândia Mesquita -CE
Fernanda Batista -PB
Luana Emily -PB
Karolene Lima -CE


Iniciante
Wellington Lourenço -PB
George Lucas -PB
Pedro Fidelis -PB
João Paulo -CE
Fábio Lopes -PB
Jackson Nascimento -SE
Jonatas Nascimento -SE
Pedro Mendes -CE
Joab Ferreira -CE
Simon Gabriel -CE
Lucas Vinicius -RN
Bruno Vinicius -SE
Jefersson Lucas -PB
Elias Guimarães -SE
João Carlos -PB
Joabson Oliveira -PB
Felipe Martins -PB
Hugo Ramalho -PB
Victor Camilo -RN


Master
Claudiano Luiz -PB
Jason Alexander -PB
Emmanuel JR -PE
Paulo Magno -PB
Og de Souza -PE
Marcelo Ferrer -PB
Paulo Roberto -PE


Amador 2
Marcelo Batista -PE
João Luca -CE
Bruce Aguiar -PB
Ricardo Gonçalves -RN
Adolfo Lima -PB
Carlos Lucas -CE
Ayrton Iuri -PB
Yago Juan -CE
Matheus Guilherme -PB
Thiago Henrique -CE
Tiago Brasil -RN
Victor Rodrigues -PB
Nino Carlos -RN
Carlos Eduardo -RN
Ronald Alax -RN


Amador 1
Pedro Xexa -RN
Victor Bob -PE
Anderson Resende -CE
Lucas Seleguini -RN
Kleber Bibica -PB
Jesus Henrique -PE
Geovane Silva -SE
André Luiz -RN
Jonharly Coutinho -PB
Willams George -PB
Yuri Deyvison -PB
Daniel Pereira -PB
Felipe Sousa -CE
Wanderson Botinha -CE
Dayvid Charlles -PB
Renato Rodrigues -RN
Leonardo Alves -PB
Junior Ferreira -CE
Roselino Cruz -PB
Flavio Batista -RN
Rodrigo Santil -BA