Recentes

Terceira etapa Copa Nordeste Mylllys

segunda-feira, 3 de agosto de 2015
O skate Plaza do Castelão recebeu a terceira etapa da Copa Nordeste Myllys de Skate, sendo o primeiro grande evento realizado na pista que é uma das melhores da região. A cidade de Fortaleza conhecida por ser uma das capitais turísticas mais visitadas do Brasil também é um paraíso para o skate, muitas pistas espalhadas pela cidade proporcionam opções para os skatistas locais desenvolverem seu skate e se destacarem no cenário regional.

Além dos skatistas locais que compareceram em peso tivemos  a participação de competidores de vários estados, tornando a Copa Nordeste Myllys de Skate o maior evento da região. O dia 01 de agosto de 2015 vai ficar marcado para os skatistas do Ceará que representaram muito bem sua terra em um dia de muito skate, diversão e alegria.

O alto nível técnico, foi uma característica da etapa, em todas as categorias tivemos boas manobras e uma disputa muito apertada, dando trabalho aos árbitros, que entre eles estava o recém profissional Suênio Campos, skatistas em evidência na mídia nacional e a grande referência do skate cearense  na atualidade.

Categoria mirim o Potiguar Diogo Paulo vem se destacando e na etapa de Fortaleza não foi diferente, aproveitou bem a pista e venceu a etapa e assumiu a liderança no ranking da categoria. Logo em seguida entraram as meninas que sempre se destacam e nessa etapa não foi diferente, com uma variação de boas manobras, Ceres Oliveira venceu  e com o resultado geral a Edilândia Mesquita lidera seguida pela cearense Karolene Lima.

Com 4 baterias bastante disputadas a categoria iniciante  finalizou a primeira fase da competição no período da manhã, Anderson Guilherme fez uma final utilizando bem a pista e com boas manobras não deixando dúvidas que seu lugar seria o primeiro!

Depois da pausa é hora de voltar pra pista e andar de skate com os amigos! Categoria amador 2, duas baterias, skatistas de 4 estados e um nível muito forte.
Cada um com sua manobra assinando os obstáculos na Plaza do Castelão, skate bom de se ver e marretas por todo lado, Thiago Henrique levou a melhor e garantiu mil pontos no ranking ficando dentro da disputa da pontuação final.

Na sequência entram na pista a categoria master, que  reuni aqueles que sempre representaram no skate e continuam se divertindo e fortalecendo o esporte, skatistas de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Celso 19 estreou bem e andou com muita velocidade e altura, características própria do seu estilo de skate.

Finalizando a tarde, a categoria amador 1 que reuniu muitos campeões! Lucas Seleguini que não ia participar por sentir dores no joelho, resolveu correr e passou em primeiro para final com uma volta muito limpa e manobras técnicas a exemplo do 360 flip fifty na funbox, mas, na final não conseguiu superar o vice-campeão brasileiro Pedro Xexa e o vencedor da etapa Francisco Alisson “pardal” que andaram muito durante a jam session. Pardal que é local de Sobral mostrou a força do skate no interior e com manobras de peso finalizou a etapa como vencedor. O ranking da categoria ficou com o cearense Anderson Resende liderando seguido por Victor Bob de Pernambuco.

A terceira etapa da Copa Nordeste Myllys de Skate é uma competição  homologada pela CBSK e seletiva para o Brasileiro de Skate amador.
Parceria: Irra Esportes Radicais

Patrocínio: Myllys, Mano Black, Greenish, Libra, Kronik
Apoio: Governo do Estado do Ceará e Vulcano.




Resultados:

Mirim

1 - Diogo Paulo
2 - João Levi
3 - Gabriel Carlos
4 - Leonardo Farias
5 - Cícero Ramalho

Feminino

1 - Ceres Oliveira
2 - Karolene Lima
3 - Cibely Vieira
4 - Edilândia Mesquita
5 - Rebeca Amora

Iniciante

1 - Anderson Guilherme
2 - Pedro Mendes
3 - João Paulo
4 - Joab Ferreira
5 - Jonathan Martins

Amador 2

1 -  Thiago Henrique
2 - Carlos Lucas
3 - Everton Lima
4 - Carlos Henrique
5 - João Luca
Amador 1

1 - Francisco Alisson
2 - Pedro Xexa
3 - Anderson Resende
4 - Victor Bob
5 - Renato Tarobinha

Master

1 - Celso 19
2 – Jucelino Rodrigues
3 – Manoel Filemon
4 – Emanuel Ferreira
5 – Jason Alexander