Recentes

O Jampa Push Race, foi uma grande festa

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016


O Busto de Tamandaré, em João Pessoa, foi tomado pelos apaixonados por esportes radicais que participaram do Jampa Push Race, na manhã deste domingo (24). A iniciativa promove a inclusão de pessoas com deficiência física à prática de atividades esportivas e reúne skatistas e patinadores de todas as idades.


Com apoios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), o evento atraiu muitos participantes, a exemplo do cadeirante Gutemberg Cunha, que aos 10 anos de idade sofreu um acidente automobilístico e teve a medula lesionada. Desde então, ele perdeu os movimentos dos membros inferiores.



“São de incentivos através de eventos como esse que nós precisamos. É muito difícil vermos espaço para cadeirantes em ações de esporte. Desta forma, quebra-se o gelo até mesmo para alguns colegas que nunca tiveram coragem de participar por se sentirem limitados”, ressaltou.


Para a adolescente Catarina Falqueto tem 17 anos, este domingo serviu para reunir os amigos para fazer o que mais gostam: patinar. “Nós estamos muito felizes em ver que a Prefeitura de João Pessoa vem apoiando projetos que nos incluem. É cada vez maior o número de adeptos dos esportes radicais e esperamos que espaços como esses sejam ainda mais frequentes na cidade”, disse a patinadora.


Competição – O Jampa Push Race é um evento que agrega esporte, lazer e integração social. É uma competição democrática aberta, para quem gosta de se divertir. O Push é aquele impulso usado para ganhar velocidade, quem tiver mais ‘push’ vence. Um percurso de 100m foi reservado para a prova, realizada em estilo de baterias por eliminação, sempre se classificando aqueles que chegam nas primeiras colocações.

Texto: Secom-PMJP
Foto: Isaac Cesar.