Recentes

Resultado da primeira etapa Kéfren do Circuito Paraibano de Skate 2016.

domingo, 17 de abril de 2016

No último sábado dia 16 de abril, aconteceu a primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate 2016 na cidade de Campina Grande. O evento reuniu skatistas de 5 estados e mais de 10 cidades, se tornando uma grande festa do skate nordestino. Na sexta feira as fortes chuvas sinalizaram que no sábado o clima não seria diferente e a organização do evento no sábado pela manhã acionou um plano b, deu tudo certo, a competição que seria na pista de skate do Estádio Amigão foi transferida para um lugar que durante anos era o principal espaço do skate campinense.

A pirâmide do Parque do Povo foi ocupada com alguns obstáculos da Kéfren e os skatistas poderam mostrar suas manobras na abertura do Circuito. Com o novo formato de competição, uma jam session alternada com número de tentativas por competidor, todos tiveram a mesma chance de vitória, eliminando a questão do tempo e a pressão do relógio.

Na categoria mirim o skatista Lucas Foguinho de Fortaleza representou bem o Ceará se tornando o campeão da etapa. As meninas também elevaram o nível e mais uma vez Yasmin Andréia levou o primeiro lugar.

Os skatistas da categoria iniciante também assinaram suas manobras, Gabriel Carlos de Mossoró que estreou bem, fez suas manobras com muita base e segurança vencendo a etapa, Simon Gabriel de Fortaleza ficou em segundo lugar.

Também teve estreia na categoria amador 2, o pequeno Diogo Paulo de Natal, passou da categoria mirim logo para am2, andou bem e ficou em segundo, e o grande campeão foi o skatista Renato Rodrigues também de Natal, Renato já é conhecido no Circuito e agora inicia o ano bem em busca de mais uma vaga para o brasileiro.

O Parque do Povo recebeu um grande público e os velhos tempos foram lembrados por skatistas veteranos que nos anos 90 participaram de eventos na Pirâmide, Claudemir Kbçinha, Jason Alexander, Celso 19, Emmanuel Ferreira, Alberes Deodato foram um dos nomes dessa época. A diversão falava mais alto e o encontro de amigos resultou em uma grande session. Jason Alexander ficou em terceiro, Emmanuel Surfista em segundo e o Celso 19 levou o primeiro lugar com seu estilo veloz e certeiro.

Como sempre a categoria amador 1 é bem esperada com os grande nomes do skate nordestino, Lucas Seleguini, Pedro Victor, Jr Ferreira, Yuri Deyvison, Victor Bob, André Rasta o recém chegado Yago Juan entre tantos como o Jonharly Coutinho que já fez muita história no skate nordestino. Esse caldeirão de estilos proporcionou um grande intercâmbio onde cada skatista deixa sua manobra para público, ficando ainda mais bonito assistir a competição. 

Luiz Pardal ficou com o terceiro lugar, André Rasta com seus SS andou com muita tranqüilidade terminando em segundo e o grande campeão foi o Victor Bob, suas manobras técnicas e explosivas fizeram a diferença  na pista.

O Som do evento ficou com o DJ Joh 189, que durante toda a competição instigou a galera com músicas de qualidade, o público também foi lindo e mais uma vez os skatistas fizeram um show.

Durante a entrega da premiação o organizador Jason Alexander, lembrou a importância dos skatistas fortalecerem as marcas que apoiam o skate local e que todos tem o dever de valorizar essas empresas, agradeceu a todos presentes aos parceiros e Poder Público.



A etapa teve a assinatura da Kéfren Skateshop, o Circuito é seletiva para o Brasileiro Amador e tem a homologação da Confederação Brasileira de Skate, ASKTPB e ASKCG.

Marcas parceiras:
Cisco, Faith, Future, Vulcanezi, Nope, Myllys, Clamp e Moana Skateboards.




Resultado geral da primeira etapa Kéfren do Circuito Paraibano de Skate 2016.

Mirim

1- Lucas Teixeira
2- Paulo Yank
3- Maicom Douglas


Feminino

1- Yasmin Andréia
2- Yasmin Mylena
3- Silvia Bianca

Iniciante

1- Gabriel Carlos
2- Simon Gabriel
3- Lenildo José
4- Azaff Ayalla
5- Djohn Victor
6- Jeferson Lucas
7- Hugo Ramalho
8- Gabriel Ferreira
9- Kelvin Ramon
10- Anderson Bezerra

Amador 2

1- Renato Rodrigues
2- Diogo Paulo
3- Geymerson Silva
4- Neto Souza
5- George Lucas
6- Kelvin Martins
7- Andrey Rios
8- Ricardo Gonçalves
9- Ayrton Yuri
10- Paulo Silva
11- Tiago Brasil
12- João Carlos
13- Thibor Caldas
14- Adolfo Lima
15- Kleber Spawk
16- Mateus Barros
17- Robson Pereira
18- Luiz Marcelo
19- Ariano Sousa
20- Morony Araújo
21- Marcos Oliveira
22- Carlos Eduardo

Amador 1

1- Victor Bob
2- André Luiz
3- Luiz Pardal
4- Rosilino Cruz
5- Pedro Victor
6- Yuri Deyvison
7- Rafael Medeiros
8- Jr Ferreira
9- Jonharly Coutinho
10- Yago Juan
11- Lucas Seleguini
12- Willams George
13- Flávio Stebam
14- Dayvid Charles
15- Jamerson Charles
16- Anderson Santos

Master

1- Celso de Oliveira
2- Emmanuel Ferreira
3- Jason Alexander
4- Erenildo dos Santos
5- Damião Silva
6- Claudemir Gomes
7- Anderson Trow
8- Jackson Nascimento
9- Alberes Deodato