Recentes

Seletiva para o brasileiro de skate amador é sucesso em Natal-RN

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ceará domina o pódio! 

A pista da Lee Boards na cidade do Natal-RN, no último sábado dia 03 de dezembro reuniu skatistas de vários estados fazendo do Nordeste Skate Brasil, uma grande festa e um evento que vai ficar na história do skate Potiguar.

Muitos skatistas chegaram a Natal durante a semana para treinarem na pista, isso acabou promovendo uma intercâmbio com os skatistas locais, resgatando os grandes movimentos de skate que a mais de 10 anos não se via na Capital. 

Durante os treinos livres os participantes já mostravam que não dariam mole, muitas manobras boas estavam rolando e cada skatista com seu estilo usava a pista de forma singular, sempre alguém estava levantando o público com grandes manobras.

Na categoria iniciante o skatista Gabriel Carlos de Mossoró, mostrou um skate seguro e com boa variação de manobras, representou o Rio Grande do Norte e finalizou em primeiro lugar, garantindo mais um pódio na sua carreira.

Carlos Henrique "Muskito" skatista de Fortaleza tem sido a grande revelação do skate nordestino, com um um estilo leve, agressivo e muito técnico, administrou bem suas manobras, utilizando toda pista com acertos perfeitos e tricks complicadas, finalizando em primeiro e levando o prêmio Marreta da Ous, com um perfeito 360 flip boardslide descendo o corrimão maior.

Outro Cearense que se destacou foi o Thiago Vilar, também de Fortaleza, skatista da nova geração tem conquistado seu espaço e mesmo diante de skatistas mais experientes em grandes competições não se intimidou, soltou as pernas e as manobras, passou em primeiro para final e segurou a colocação. Vilar andou muito variando de base, e usando praticamente toda pista.

O primeiro Nordeste Skate Brasil foi um grande sucesso, conseguiu seu objetivo que foi resgatar as grandes competições regionais, atrair grandes nomes do skate nordestino e fortalecer esse cenário. A pista da Lee Boards foi fundamental para que a festa fosse completa, local bem estruturado e de fácil acesso, proporcionando que a festa fosse completa.

O NSB é uma realização da Irra Esportes Radicais em parceria com a Lee Boards, homologação da Confederação Brasileira de Skate-CBSK.
Apoio: Mormaii Energetic, Navalhas Session, Cidade Jardim Shopping, Simples Skate, Kronik, Marreta OUS, Pittsburg, Cisco Skate e Hell Skates.

Resultado Iniciante

1-Gabriel Carlos/Mossoró-RN

2-Leonardo Farias/Mossoró-RN

3-Simon Gabriel/Fortaleza-CE

4-Felipe Brito/Fortaleza-CE

5-Pedro Almeida/Fortaleza-CE

Resultado Amador 2



1-Carlos Henrique/Fortaleza-CE
2-Luiz Marcelo/Natal-RN
3-Ricardo Gonçalves/Natal-RN
4-Andrey Rios/Maceió-AL
5-João Luca/Fortaleza-CE


Resultado Amador 1

1-Thiago Vilar/Fortaleza-CE
2-Anderson Resende/Fortaleza-CE
3-Anderson Monte/Fortaleza-CE
4-Yuri Deyvison/João Pessoa-PB
5-Celso Oliveira/Fortaleza-CE
6-Yago Juan/Fortaleza-CE
7-Pedro Xexa/Mossoró-RN
8-Gabriel Alexandre/Maceió-AL


Marreta da OUS
Carlos Henrique "Muskito" 360 flip boardslide.