Recentes

O Desafio dos Streeteiros agitou o Parque da Lagoa em João Pessoa-PB

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Um evento que reuniu centenas de amantes do skate. Assim foi o ‘Desafio dos Streeteiros’, realizado na tarde deste sábado (21), na Praça do Skate do Parque da Lagoa Sólon de Lucena. O evento foi aberto ao público e movimentou ainda mais o espaço público que se tornou o maior cartão-postal da Capital após a revitalização feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Um bom número de skatistas participaram do Desafio dos Streeteiros, onde eles batalharam entre si, sendo avaliado o conjunto da linha formado pela execução de três manobras: manobra no caixote, manobra no trilho e manobra no solo. A equipe de árbitros analisou grau de dificuldade das manobras, constância, velocidade, criatividade e perfeição. Os vencedores ganharam kit e medalha (primeiro e segundo colocado) de cada categoria.
Segundo o coordenador de Esportes Radicais da Secretaria de Esportes de João Pessoa, Jason Alexander, o espaço é ideal para receber este tipo de evento. “Tivemos participantes de outras cidades da Paraíba, além do Rio Grande do Norte. O propósito do evento foi, sobretudo, movimentar a galera do skate e nesse local aqui, que é o Parque da Lagoa. É um lugar totalmente favorável que eles saem daqui levando para suas cidades essa experiência e divulgando o quanto o Parque da Lagoa é importante no convívio social”, afirmou.
Um desses participantes foi o Kaíque Araújo, de apenas 12 anos. Ele mora do bairro do Valentina Figueiredo e vem quase todos os dias ao Parque da Lagoa. “Comecei andando de skate na praça perto de onde eu morava e me apaixonei pelo esporte. Agora, já estou até participando de competições. Quase todo dia eu estou por aqui treinando e me divertindo”, disse.
Um outro competidor veio da cidade de Campina Grande só para participar do Desafio dos Streeteiros. Airton Yuri tem 17 anos e está classificado para o Campeonato Brasileiro de Skate. “Será em São Paulo e pretendo passar um tempo por lá para me aperfeiçoar no esporte. Pretendo também me dar bem no Campeonato Brasileiro para me destacar ainda mais”, revelou.
O evento também chamou a atenção de quem passeava pelo Parque da Lagoa neste sábado. Foi o caso da aposentada Ana Silva, moradora de Santa Rita. “Meu neto tem apenas oito anos e está encantado aqui com o evento, já querendo participar. Sempre venho aqui com ele e hoje está sendo diferente. A gente adora estar aqui e é uma animação gratuita e bem-vinda para o povo”, falou. 
O Parque – O Parque da Lagoa Sólon de Lucena conta com 12 praças, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O local possui 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED.
O resultado final do evento de skate, ficou assim:
Categoria Iniciante
1- Kleyton Moreira “Tete” /JP
2- Luan Santos / JP
Categoria Open
1-Ariano Sousa /CG
2-Emanuel Barros “Bolinha” / JP

Fonte: Secom-PMJP