Recentes

Mais um campeão em Brasília

sábado, 31 de março de 2018

Pedro Xexa é um skatista experiente com muito skate no pé e humildade, sempre focado no seu role, coleciona um grande número de pódios, inclusive um de vice-campeão brasileiro amador, mesmo, com tantos títulos, o skatista prefere andar de skate sem pressão, apenas como satisfação própria e muita diversão entre os amigos.

IRRA ESPORTES RADICAIS- Como foi se classificar para o campeonato Brasileiro? 

Além de muito foco pra tal mérito.. Se classificar para Brasileiro no nordeste pode se dizer que é um desafio... Além de poucos circuitos realizados no nordeste, poucos oferecem a tão sonhada vaga, os corres são maiores ainda, deslocamento,alimentação, lugar pra dormi dentre outras coisas, tudo isso engloba a correria do skatista para ir ao outro estado em busca da classificação... No meu caso sou skatista do Rio Grande do Norte e fui classificado pelo Circuito Paraibano de Skate. 
Mais esses corres e que nós fortalece e desmostra que nos skatistas nordestino valorizamos nosso skate, independente do desafio estamos em busca sempre de representa nosso estado.

IRRA ESPORTES RADICAIS- Quais as suas expectativas para esse evento? 

Em consideração ao evento, minha expectativa e que seja um evento organizado, seguro,  um evento que valorizer todos os competidores, que tudo ocorra nos conformes e que seja grande confrartenização para skate brasilieiro. 

IRRA ESPORTES RADICAIS- Tem feito alguma preparação, o que achou da pista que vai sediar a competição?

Uma preparação especifica não, sigo minha rotina diária de treinos, corrida, exercícios funcionais como sempre, nada fora do normal... Já não tenho mais 16 anos então é importante cuida do seu corpo e condicionamento físico pra continuar andando de skate... Porém estou treinando um pouco mais bordas, a pista apresentar ter mais esse obstáculo "Bordas'' e como eu curto andar em corrimão e são poucos, nos meus treinos estou dando mais atenção para as bordas também, o que antes eu não fazia... mas a pista de uma forma geral e bem maneira, curti bastante a altura e distribuição dos obstáculos da pra fazer um role legal... Assim espero !! hehe

IRRA ESPORTES RADICAIS- Na hora de competir você tem alguma estratégia? 

Não sei bem se é uma estratégia, seria mais um diferencial, curto muito andar de nollie... Então nos eventos procuro andar bastante nessa base... As vezes o que me faz diferenciar dos outros skatistas,  a única estratégia que uso como foco é de passa pra final hehe o resto deixo fluir, sem muita pressão, coloco o fone no ouvido com um bom rap pra ajudar relaxa e me divetir.

IRRA ESPORTES RADICAIS- Será sua primeira participação? Se já foi em outras edições quais foram  as melhores lembranças?

Já tiver a oportunidade e o prazer de representa o skate nordestino em duas edições anterios. Em 2015 e 2016 !! Não sou veterano mais já sou tiozinho de participação no Brasileiro, digamos assim !  
E por experiencia própria, posso passa um pouco pra vocês o que é participar do Brasileiro, afinal eu já estive nós dois lados da moeda. Isso porquê ? Porque eu já senti a sensação de está no pódio em 2015 quando passei da faser eleminatoria pra final em primeiro lugar, diante de tantos skatistas bons do Brasil, sendo um "desconhecido"
Ali estava Eu me destacando no meu primeiro ano e despertando curiosidade e sussurros do tipo '' quem é esse moleque'' corre a final acerta todas as 16 manobras e me torna vice-campeão Brasileiro de Skate Street Amador... Cara sem palavras pra esse momento, e o curioso é que não fiz nada de especial, nada planejado, eu só andei de skate e me diverti,
tudo fluiu naturalmente e que bom que tudo correu bem.
Como também em 2016 senti a fustração de me lessionar um dia antes do evento nos treinos é não poder participar, é meus caros amigos,  essa sensação não e legal... Mas no skate tem disso momentos bons e momentos ruins, você tem que saber lidar com isso, saber tirar as coisas boas e positivas de ambos os momentos e segui em frente... Afinal skate não para e outras oportunidades sempre estão por vim.  

IRRA ESPORTES RADICAIS- Deixa um recado pra galera.

Pra toda galera quero dizer uma coisa...  ''ANDE DE SKATE POR AMOR'' primeiramente sinta o que o skate te proporciona e busque sua satisfação pessoal em andar de skate, ande pra si, não para os outros, seja  determinado, evolua pra mostrar que você poder chega lá, não pra mostra que sabe andar mais que seu colega, não planeje o inicio o meio e o fim, as vezes não sabemos aproveita o inicio das oportunidades porque já estamos pensando muito além, e as oportunidades são raras hoje em dia, e devemos aproveita-las  a cada momentos, seja paciente, coerente que tudo tem seu tempo, um dia seu dia vai chegar e pra finalizar, particularmente pra mim o mais importante... Tenha sempre ''HUMILDADE'' skate sempre galera. VAMOS QUE VAMOS SKATE NORDESTINO.