Recentes

Chega ao fim o campeonato brasileiro de street skate amador

segunda-feira, 9 de abril de 2018

A Capital Federal, Brasília, recebeu durante os dias 07 e 08 de abril o campeonato brasileiro de street skate amador, evento que teve um número recorde de participantes e a edição com maior número de delegações, o local escolhido, a Jacaré Skate Plaza foi o placo para revelar os campeões de cada categoria disputada, mirim, iniciante, amador 2 e amador 1.

Com os melhores de cada região, ficava difícil apontar um favorito, cada skatista que passou por ali tinha chance de vitória, mas, durante a competição alguns tiveram melhor adaptação a pista aproveitando melhor cada segundo do seu tempo. No sábado as categorias mirim e iniciante levantaram a galera e o representante do Paraná Guilherme "Japinha" levou o primeiro lugar, na categoria iniciante, Wilson Chaves também do Paraná. Ainda tivemos a categoria Para-Skate um
momento de muita emoção e adrenalina onde os participantes mostraram que o Brasil tem bons skatistas nessa categoria, Vini  Sardi venceu, utilizando bem a pista com manobras em todos os obstáculos. Domingo foi dia das categorias amador 2 e amador 1 onde o nível elevou e cada manobra fazia a diferença no resultado, Luian Vasconcelos fez uma volta muito boa, misturando combos e manobras de giro, venceu bonito e deixou o titulo em casa, Brasília. Já na categoria amador 1 o nível estava bem equilibrado porém na final o gaucho João Lucas Xuxu entrou com tudo, abrindo a primeira volta com uma linha perfeita com skate atual, administrou bem o restante da competição e sagrou se Campeão Brasileiro amador 1.




MIRIM

1) Guilherme Japinha

2) Kalani Konig

3) Davi Ferreira

4) João Suisso

5) Gabriel Cruz de souza

6) Rodrigo Mini Gangsta

7) Roger Luan

8) Frederico da Silva



NICIANTE

1) Wilson Chaves

2) João Vitor Freitas

3) Caetano costa

4) Renato Teixeira

5) Eduardo Souza

6) Wendel Áfrico

7) Thiago Nunes Tavares

8) Luan Gabriel


RESULTADO FINAL AMADOR 2

1 - Luian Vasconcelos

2 - Gabriel Carlos

3 - Bruno Willian

4 - Carlos Narciso

5 - Gabriel Eduardo

6 - Igor Galvão

7 - Arnoldo Borges

8 - Felipe Monteiro



RESULTADO FINAL AMADOR 1

1 - João Lucas "Xuxu"

2 - Pablo Cavalari

3 - João Vitor Ribeiro

4 - André Willian

5 - Victor de Melo "Bob"

6 - Kleber Fabiano

7 - Luiz Neto

8 - Tharik Souza