Recentes

A Cidade e Cuité vai receber a primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate 2018

quinta-feira, 7 de junho de 2018




Localizada na região do Seridó paraibano, a cidade de Cuité recebe o Circuito Paraibano no dia 07 de julho, no ginásio Waldemir Alves, essa é a primeira vez que o município realiza uma etapa do estadual. Aberto para skatistas de todos os estados, o evento tem atraído uma grande número de participantes vindos de várias cidades, principalmente os estados vizinhos, deixando o Circuito Paraibano de Skate com cara de regional.

A competição será nos moldes do Campeonato Brasileiro, com linhas e Jam Session, um formato que deixa o evento mais emocionante, onde qualquer um pode ser o campeão. Duas voltas de 45 segundos e uma Jam com 3 tentativas de manobras, onde os skatistas serão avaliados pelos critérios de; grau de dificuldade, velocidade, aproveitamento e criatividade. Três árbitros estarão pontuando com notas de 0-10, sendo descartado a menor nota das 5 oportunidades entre linhas e manobras.

Já estão abertas as inscrições no site: www.circuitoparaibanodeskate.blogspot.com
para as categorias mirim, iniciante, amador 2 e amador 1.

"Essa etapa em nossa cidade vai ser algo muito bom para o skate local, é uma oportunidade de mostrar como o skate é profissional e atrair os olhares das pessoas para ver o esporte com outros olhos, também poderemos atrair novos praticantes e desta forma desenvolver o skate na região do Seridó Paraibano", afirma Fábio FBO Presidente da Associação Skatistas da Serra

A primeira etapa do Paraibano é um evento que irá reunir esporte, lazer, cultura e muita diversão. Esperamos um grande público para curtir muito skate, rever os amigos, tornando o espaço um excelente local para celebrar a qualidade de vida na cidade.

O Circuito tem sido muito importante para o skate do nordeste, pois através dele, conseguimos dar oportunidade para vários skatistas, como Suênio Campos, campeão Brasileiro 2014, Pedro Xexa vice campeão 2015, Victor Bob, terceiro lugar no STU OPEN AM em 2017 e agora em 2018 conquistando o passe para participar do STU Qualifying Series 2018 , Gabriel Carlos vice campeão amador 2 2017, entre tantos outros nomes que foram para o brasileiro e representaram muito bem a Paraíba e o Nordeste nos últimos anos. "Temos cumprido com nossa missão que é fomentar o skate em todo o estado, revelar talentos e fortalecer o mercado local". Disse Jason Alexander, Coordenador do Circuito.

A interiorização do Circuito é importante em vários aspectos assegura Elias Gomes, representante comercial de empresas do skate. "Tem grande importância pois além de divulgar as marcas, lojas e empresas envolvidas, leva o skate a mais pessoas ... municípios... E com isso aumenta as oportunidades no mercado local com a presença das empresas do seguimento e vários municípios do Estado."

A realização é da Irra Esportes Radicais em conjunto com a Associação Skatistas da Serra com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Promoção da Prefeitura Municipal de Cuité. 
Parceria, Rayssa Magazine, Everlong Skate, Cisco Skate, Kéfren Skate Shop, Vereadora Rafaela Camaraense, Beto Som, Tribo's, Seridó Restaurante e Pizzaria, Arte Vidros,Infect Skateboard, Nação Skate e Radiação.