Recentes

quarta-feira, 15 de maio de 2019

VIVA O SKATE: 
O skate paraibano está em festa e a todo vapor, como movimentos do litoral ao sertão. Na noite da terça feira dia 14 de maio,  foi dado inicio a mais um projeto da secretaria de esporte e lazer do município de Esperança o  “PROJETO SKATE NA PRAÇA” projeto que irá beneficiar crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade com aulas semanais de skate. 

O lançamento contou com uma solenidade na Praça da Cultura e reuniu representantes do poder público e skatistas de peso, além da presença dos pais e público que prestigiaram o lançamento.

O Skatista local e profissional de Educação Física, Leonardo Oliveira vai conduzir as aulas semanais, "Leo" como é conhecido tem um histórico forte no skate e muita bagagem para encarar essa missão, durante a solenidade também discursaram o skatista profissional Jason Alexander, que em meio a sua fala lembrou que exatamente a 20 anos atrás realizou o primeiro evento de skate na cidade e que a semente foi plantada e assim foi regada por skatistas locais que não se intimidaram e lutaram pelo skate da cidade como o Jerbson Carvalho, responsável pela realização de grandes eventos na cidade. Também falaram o secretário adjunto Renato e a secretária Renata Brozeado que destacou o desejo da gestão municipal de apoiar novas práticas de esportes e que através do skate acredita que muitos benefícios acontecerão na vida das crianças e jovens do município.

As inscrições superaram as expectativas e tiveram 55 crianças e adolescentes inscritos, que vão participar das aulas práticas e de vivência nas terças e quintas com o skatista e professor Leo.   

Apenas a cidade de Esperança e a cidade de João Pessoa são as únicas do estado que o poder público faz um investimento desse nível no esporte para as crianças e adolescentes do município. 

Por fim o skatista Pedro Victor, Airton Iuri e Michel Douglas fizeram uma apresentação para o público presente, junto com skatistas locais.