Recentes

DUPLA INVOCADA DE PERNAMBUCO EXPLORANDO O MAR DE ALAGOAS

quinta-feira, 11 de março de 2021

 


Ambos saíram de Pernambuco, para representar o Brasil no Circuito Mundial de Surf e de Kitesurf. O que os pernambucanos Bernardo Pigmeu e Gustavo Foerster possuem em comum ?

Ambos viveram sua infância em Candeias, um dos bairros mais surf de Pernambuco, antes dos ataques de tubarão. Do mesmo bairro também vieram Eduardo Fernandes ( O Rato), Inaldo Viera ( Que hoje mora no Hawaii), Alexandre Blau Blau ( Big rider que hoje mora na Callifórnia ), além de Carlos Burle, Eraldo Gueiros e Fábio Gouveia que não moravam lá mas frequentavam as bancadas que esse bairro possui.

Bernardo e Gustavo também representaram o Brasil no Circuito Mundial (Surf com o Pigmeu e Kite com o Foerster). Ambos estão no mesmo patrocinador que tiveram no início da carreira, mesmo 30 anos depois de iniciarem em suas modalidades.

E sim, são amigos de infância, correram o primeiro campeonato de surf escondido dos pais, mataram muita aula pra pegar um terral e foram em busca dos seus sonhos.

Hoje, ambos colhem o fruto dessa dedicação. A energia é a mesma. Como nos tempos de criança, foram em busca do terral que se formou no fim da tarde da belíssima Praia do Francês, onde reside Pigmeu. Pôr do Sol laranja. Boas ondas no point e uma previsão de vento para o próximo dia.

Dia de Kite. Praia das Conchas, no litoral de Alagoas é o paraíso do velejo. Pig representou e mandou umas manobras. Gustavo aproveitou para ensinar Foil para o Bernardo que rapidamente pegou o jeito. Dia feito, missão cumprida, segue o jogo da vida. Em busca das ondas. Em busca dos ventos.

No meio de tempos tão incertos, viver intensamente os seus sonhos e propósitos passaram a ser prioridade. Pense nisso e aproveite bem a sua vida!

Fote: SURFGURU