Recentes

Best Trick Go Skate Day movimenta cena do skate em Campina Grande

segunda-feira, 27 de junho de 2022

 

Parte da Galera, Foto: Natan Nardo

No dia 25 de junho a cidade de Campina Grande celebrou o Go Skate Day, uma data muito especial para os amantes do skate. A pista de skate do Parque da Liberdade foi o local escolhido para reunir os skatistas da cidade que puderam rever seus amigos, andar de skate e se divertir comemorando essa data.

Aconteceu, durante a programação, o Best Trick (competição de melhor manobra) apresentado pela Angular Skateparks, empresa que fez o Projeto da Pista. Na competição, os atletas puderam participar em duas categorias, iniciante e amador, onde os skatistas foram divididos por baterias e fizeram suas melhores manobras durante os 7 minutos de apresentação.


Paulinho Yank Crooked - Foto: Natan Nardo

A pista ficou lotada de amantes do skate, muitos pais e seus filhos interagindo, um momento da família! Estiveram presentes skatistas de várias gerações do skate campinense "e essa troca de experiência faz parte da proposta do evento, que é promover integração entre os skatistas", afirma Jason Alexander, um dos organizadores.

Marcelo Barros, Arquiteto e Skatista responsável pelo Projeto da Pista relatou: "Estou muito feliz, ver o desenho sair do papel e se tornar um espaço vivo e os skatistas e a população ocupando ele é realmente um legado que vai trazer mais opções para as crianças e jovens da cidade. Um local adequado para que eles possam, tanto se divertir, como até mesmo se tornar campeões!"


Organização do evento, equipe SEJEL e o Vereador Dinho Papaléguas, Foto:C.kbça


Tivemos também a presença do Secretário de Juventude, Esporte e Lazer do município, Vanildo Leite, que viu o potencial da modalidade e deixou claro que a SEJEL tem interesse em fortalecer o skate da cidade. O Vereador Dinho Papaléguas prestigiou o evento e falou que tem aberto o espaço para o skate e vai apoiar ainda mais a modalidade esportiva, sendo uma voz do skate na Câmara Municipal de Campina Grande.

O Best Trick Go Skate Day teve a apresentação da Angular Skateparks, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de  Esporte, Juventude, e Lazer.
Promoção Irra Esportes Radicais, apoio Associação Metropolitana de Skate, Stronger Trucks, Kefren e Viva Locações e Serviços.

Resultado Iniciante:

1- Pedro Rafael 
2- Gabriel Gouveia
3- Kaue KL

Resultado Amador:

1- Michel Douglas
2- Breno Sales
3- Valdemir Sousa

Resultado Open:

1- Paulo Yank