Recentes

Krui Pro World Surf League (WSL)

segunda-feira, 13 de junho de 2022


O evento 2022 Krui Pro World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) 5000 continuou hoje com um grande dia de competição. Ondas de quatro a seis pés promovendo surf durante todo o dia em Ujung Bocur,  o  mar  permitiu a conclusão da Rodada de 64 homens e a bateria de abertura da Rodada de 56 mulheres. 

A segunda bateria da rodada viu Rinta Oooto (JPN) aproveitar a onda única mais alta do evento até agora com 8,50 para uma série de viradas super críticas e rápidas em uma onda sólida. O competidor japonês conquistou uma vitória no calor pela segunda vez no evento e está rapidamente se tornando um destaque com performances sólidas consecutivas nas longas esquerdas de Ujung Bocur. 

 "Isso é muito diferente das ondas que estou acostumado em casa", disse Oooto. "Está bombando lá fora e estou empolgado com essa oportunidade. Gosto de ir para a esquerda, então este evento é ótimo para competir. Espero continuar me dando bem nas baterias para poder continuar surfando nessa onda perfeita." 

Foi um grande dia para o contingente indonésio com grandes nomes Ketut Agus (IDN) e Rio Waida (IDN) ambos vencendo suas ondas de abertura em Krui. Waida é marcado como favorito para vencer este evento, pois vem de duas grandes performances nos eventos Championship Tour e Challenger Series. Agus, por outro lado, está em busca de um grande resultado aqui em Krui e começou sua campanha com um sólido início hoje. 

"Eu tenho competido em dois eventos da Challenger Series na Austrália, então me sinto realmente pronto no momento", disse Agus. "Assistir a vitória do Rio (Waida) em Manly foi um momento muito emocionante para todos nós e me deu muita inspiração para ter sucesso. Estou me sentindo bem aqui e gostando de como o surf é bom, então estou pronto para ir para um grande resultado." 

Bronson Meydi (IDN), Ryuki Waida (IDN), I Made Ariyana (IDN) e Varun Tandjung (IDN) foram os outros competidores indonésios que avançaram para a Rodada  32 em Krui e tentarão continuar no Dia das Finais. 

Daniel Farr (NZL) e Billy Stairmand, da Kiwi, deixaram a Nova Zelândia orgulhosa, ambos progredindo nas rodadas eliminatórias. Os novatos australianos Samson Coulter, Xavier Huxtable, Reef Heazlewood, Thomas Carvalho Taj Stokes, Alister Reginato, Harry Phillips, Noah Stocca, Oscar Berry, Jarvis Earle, Jack Thoms, Hinata Azawa e Mike Clayton-Brown, juntamente com o ex-competidor do CT Soli Bailey, todos progrediram. 

Antes do final do dia, a bateria de abertura das oitavas de final femininas foi disputada com Sai Maniwa (JPN vencendo e Piper Harrison (AUS) em segundo lugar. O evento foi então colocado em espera devido ao clarão da tarde. Os Oficiais do Evento da WSL se reunirão novamente e farão outra ligação às 6h30, horário local, para um possível início às 7h.

Fonte:worldsurfleague