Recentes

CIRCUITO LONGBOARD & SUP WAVE CBSURF - Cabedelo Long & SUP Surf Festival 2022

sexta-feira, 1 de julho de 2022

 


A grande estrutura que chama atenção na praia de Intermares em Cabedelo, Paraíba, é o CABEDELO LONG & SUP SURF FESTIVAL 2022, segunda etapa do Circuito da CBSurf. O mar azul e o lindo dia de sol deixou as primeiras baterias do dia com um tom mais dourado.

O primeiro destaque do dia foi na terceira bateria. Alexandre Escobar, Antônio Roblies e Rodrigo Araújo. Brincaram com leveza e fluidez nas ondas gentis do “Mar do macaco”, como é conhecido o pico.

O surf clássico é o critério de julgamento principal e por isso Alexandre Escobar (8,77) apostou em menos força e mais pé no bico para vencer Antônio Roblies que apostou na sua leveza para praticante “dançar” sobre a prancha para ficar em segundo lugar (8,57). Foi uma bateria apertada.

Romoaldo Nascimento é um forte candidato ao título, ele que não se saiu muito bem na primeira etapa do circuito em Aracaju, preferiu guardar seu variado repertório de manobras para dar lugar ao hang five mais preciso, manobra que ele executa com facilidade se valendo de seus 1,90 de altura.

O local Johson Jaques usou toda a sua experiência e conhecimento do pico para fazer o que ele faz desde de jovem nessa praia. Seu estilo clássico garantiu a melhor média do dia com tranquilidade (13.77)

A modalidade SUP Wave Pro também teve a sua estreia hoje com Wellington Reis, Kilregis Cardoso e Luciano Esteves.  Kilregis foi o atleta que passou mal em sua bateria na primeira etapa do circuito em Aracaju e havia grande expectativa sobre sua participação com total desempenho nesta etapa. Wellington Reis (11.54) foi o grande vencedor dessa bateria com seu surf cheio de rasgadas usando o remo corretamente, mas o segundo lugar de Kilregis Cardoso (6,90) mostra que apesar de ter de melhorar bastante se quiser ser campeão, ele está em excelente condição física.

Assista a transmissão ao vivo dos 4 dias de competições no canal CBSurfPLAY


Fonte:CBSURF