Gustavo Bala Loka foi o grande vencedor do evento de BMX Park que aconteceu neste domingo no Esporte Espetacular. Aos 20 anos, Bala venceu a competição após fazer uma volta de 84,17 pontos. Completaram o pódio Cauan Madona e Caio Rabisco.
Os pilotos protagonizaram uma competição emocionante recheada de muitas manobras impressionantes. Os atletas souberam usar bastante a pista cativando o público do evento em Taubaté.
Bala Loka foi dominante na competição desde as classificatórias, quando ultrapassou a marca dos 87 pontos. Gustavo fez uma excelente 1ª volta que o deixou na liderança durante toda a prova. Apesar de não ter tido boas voltas na 2ª e 3ª tentativa, Bala Loka não foi ameaçado.
O segundo colocado foi Cauan Madona, que fez uma última volta excelente. O atleta conseguiu se assegurar com a prata depois de conseguir um 77,33 no fim. Leandro Overall completou o pódio depois que conseguiu ficar com uma pontuação de 76,67 pontos. Essa foi a mesma pontuação de Caio Rabisco, mas Overall ficou com a 3ª colocação no quesito desempate.
Destaque também para Felipe Manerim. O atleta quebrou a bicicleta em sua primeira volta, mas conseguiu se recuperar e terminou na 5ª colocação com uma pontuação de 74,83.
O BMX Park é uma modalidade que foi incluída no programa Olímpico de Tóquio e consiste em uma pista que se assemelha as pistas do skate park e vertical. Esses atletas brasileiros buscam a oportunidade de competir nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Fonte: GE