Recentes

Nordeste Brasil de Bicicross invade Recife

quinta-feira, 18 de agosto de 2022


Vem ai a segunda etapa da 17ª edição do campeonato Nordeste Brasil de Bicicross, a primeira foi disputada em Camaçari-BA, e a terceira e última será em Aracaju-SE, onde teremos a participação de 09 Estados, AL, BA, CE, DF, MA, PB, PE, RN, RR, SE, as cidades representantes serão; Aracaju-CE, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Camaçari-BA, Camaragibe-PE, Caruaru-PE, Campina Grande-PB, Feira de Santana, Fortaleza-CE, Imperatriz-MA, Itaberaba-BA, Jaboatão dos Guararapes-PE, João Pessoa-PB, Lauro de Freitas-BA, Maceió-AL, Mossoró-RN, Natal-RN, Olinda-PE, Paulista-PE, Recife-PE, São Luiz-MA, Salvador-BA, Santa Cruz do Capibaribe-PE, Toritama-PE.


Com apoio da Prefeitura do Recife, o evento acontecerá no Parque de Santana - Ariano Suassuna, que fica na Rua Jorge Gomes de Sá no bairro de Santana, Recife, a programação do evento tem início ao Sábado dia 20/08 com treinos abertos ao público às 8h da manhã até as 18h da noite, para poderem presenciar os atletas que participarão das modalidades, e no Domingo dia 21/08 teremos as classificatórias às 10h da manhã com as finais do evento com previsão para início as 13h da tarde.

Serão disputadas 22 categorias, que começam com crianças a partir de 05 anos, até pessoas de acima de 59 anos, estimasse um número de 250 participantes.

O evento contará com a presença de atletas que possuem títulos nacionais e internacionais, com destaque do Brasiliense Matheus Buonafina, que estará disputando a principal categoria, a Elite Men, junto dele estará o líder do Campeonato Pernambucano Lino Martinelli, os Baianos Tarsis Havilá e Fernando F. Laranjeira, o Cearense David Rodrigues, o Paraíbano Mickel Silva, e os Pernambucanos Gustavo Moura Filho e Pedro Mendes, dentre outros fortes nomes da categoria Olímpica, que exige uma reta diferenciada na pista, denominada secção PRO, onde os atletas utilizam um caminho diferente das demais categorias e os saltos podem chegar à 10 m de distância.