O dia parecia que seria ruim para Italo Ferreira. Eliminado na repescagem em Teahipoo só que os deuses do surfe trataram de colocar um brasileiro no caminho do atleta dos Estados Unidos. Graças à vitória de Yago Dora sobre Griffin nas oitavas de final (14.94 a 14.63), Italo não pode mais deixar o top-5 ao fim da etapa do Taiti.
Yago Dora colocou Italo Ferreira no WSL Finals — Foto: Beatriz Ryder/World Surf League
Colapinto, por sua vez, acabou perdendo a vaga no WSL Finals para Kanoa, que avançou às quartas, tomando-lhe o quinto lugar no ranking. Com a classificação de Italo Ferreira, o Brasil terá dois representantes na etapa decisiva em setembro em Trestles. O outro é Filipe Toledo, que disputará o evento na liderança do ranking já que o vice-líder Jack Robinson não passou das oitavas em Teahupoo.
Yago Dora e Griffin Colapinto travaram uma disputa intensa no mar de Teahupoo. O americano teve a melhor nota da bateria, um 9.00. Contudo, o brasileiro surfou ondas mais consistentes, garantindo a vitória com um 8.27 e um 6.67. No fim, Colapinto ainda pegou uma boa onda, e os dois surfistas ficaram no mar aguardando o julgamento. Contudo, o 5.63 foi insuficiente para a virada, e a vitória ficou com o brasileiro.
Fonte: GE
Fonte: GE