O Itacoatiara Big Wave realizado ontem na Laje do Shock, em Niterói, contou com ondas de 4 metros de altura, muitos tubos surfados e momentos de tensão. Os surfistas Lucas Chumbo e Valentim Neves passaram por momentos de tensão próximos às pedras, sendo resgatados de moto aquática por Marcos Monteiro e Péricles Gomes.
- Fui na primeira onda de uma série. No fim do tubo acabei caindo. Quando levantei do caldo, vi uma onda gigante na minha frente e pensei: "chegou a minha vez de passar o sufoco" - recorda Valentim Neves, surfista profissional de Saquarema.
- Fiquei muito perto da pedra, com as ondas me jogando ali. Foi muito perigoso. Tenho que agradecer pelo resgate - completa ele.
- A segurança aquática é crucial para existência do Itacoatiara Big Wave. Nossos agradecimentos e reconhecimento a todos os pilotos e profissionais envolvidos neste importante trabalho e, em especial ao Marco, Péricles e a Surf Resgate pela atuação ontem em condições dificílimas no Shock - disse Alexey Wanick, presidente da Associação de Surf de Ondas Grandes e Tow In.
Fonte: O Globo