A pista de skate da Praça Carlos Zara, conhecida popularmente como Praça das Águas, será removida para a construção de um reservatório de água potável com capacidade para 6 milhões de litros, em Campinas. O local já está fechado com tapumes desde o ano passado e as obras têm previsão de término em maio de 2024. Com isso, o famoso encontro dos skatistas deixará de existir.
De acordo com a autarquia Sanasa, responsável pelo saneamento da cidade, o espaço foi escolhido devido à proximidade com os bairros que serão atendidos pelo reservatório. Ao todo, 133 mil pessoas devem ser beneficiadas pela obra com orçamento previsto em R$ 12,9 milhões.
“A retirada da pista de skate da Praça das Águas é necessária porque no local será construído um reservatório de água potável com capacidade para armazenar 6 milhões de litros, que beneficiará uma população de 133 mil pessoas. A Praça das Águas foi o único espaço viável tecnicamente para a construção do reservatório, que proporcionará mais segurança hídrica para os bairros próximos”, afirma em nota.