Potiguar lesionou o joelho direito um dia antes da abertura do Pipe Masters e competiu nas duas primeiras rodadas no sacrifício. Ele não precisará operar, mas ficará sem surfar até o fim de abril.
A lesão sofrida um dia antes da abertura do Pipe Masters custou caro para Jadson André. Nesta terça, o potiguar foi às suas redes sociais revelar o diagnóstico do seu problema, contando que terá de ficar sem competir até pelo menos o fim de abril. Com isso, Jádson perderá todas as quatro etapas restantes até o corte (Sunset, Peniche, Bells Beach e Margaret River) e está fora do restante da temporada. Ele agora aguarda que a WSL lhe dê uma das vagas de lesionados (injury wild cards) para o Circuito Mundial 2024.
Jádson afirmou que se machucou ao realizar um movimento brusco durante uma onda. Examinado pelos médicos da WSL, ele teve confirmada uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito. Apesar da gravidade, ele não precisará ser submetido a nenhuma cirurgia. Contudo, ele terá de ficar de repouso pelo menos até o fim de abril.
Fonte: GE