Em apenas quatro anos de existência, o desafio Gigantes de Nazaré se consolidou como uma das principais competições de ondas gigantes do mundo. Agora em fevereiro, o evento vai reunir os maiores nomes da modalidade para um verdadeiro show de coragem e talento, com imagens que impressionam o público e conquistam fãs no mundo inteiro. Nas redes sociais, a marca alcançou um crescimento vertiginoso e, no momento, forma uma comunidade que reúne mais de 1 milhão de pessoas em suas plataformas. O projeto, no entanto, está só começando. O planejamento é expandir cada vez mais, até marcar presença em todos os continentes do planeta.
A primeira etapa dessa caminhada está batendo na porta. Como já virou tradição, o Gigante de Nazaré vai desembarcar na Praia do Norte para dias de desafio extremo nas maiores ondas do mundo. Serão realizadas sessões de Free Surf, com transmissão ao vivo, desafio de remada, que também será transmitido nas redes sociais, além da competição de tow-in, que será gravada para a programação da TV Globo.
Nos dias de evento, dezenas de milhares de pessoas costumam transitar pela vila, mudando completamente o cenário da então pacata Nazaré. O Gigantes de Nazaré tem um impacto extremamente positivo para o turismo e também para o comércio local, como sempre dizem Diogo Feliciano e Marcelo Magalhães, executivos da competição:Além de uma competição de surf, enxergamos o Gigantes de Nazaré como um catalizador do turismo em todos os lugares em que o evento é realizado. Somos um portal de turismo muito forte, o segundo maior de Portugal. E o objetivo é sempre colaborar com esse aspecto nas cidades em que estivermos presentes", contam os executivos.
Fonte: terra