Após um final de semana inteiro de disputas entre os melhores skatistas do planeta na categoria Street, chegou ao fim a 29ª edição do mais tradicional campeonato de skate do mundo, o Tampa Pro, realizado na Skate Park Of Tampa, na Flórida (EUA).
Uma final composta por Jagger Eaton, Nyjah Huston, Chris Joslin, Jamie Foy, Louie Lopez, Vincent Milou, Yuto Horigome, Angelo Caro, além dos brasileiros Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo, só podia terminar em muita manobra de alto nível, fazendo jus à fama do evento.
Quem se saiu melhor e levou 10 mil dólares e o título foi o japonês Yuto Horigome, seguido pelo brasileiro Giovanni Vianna em segundo, e por Chris Joslin em 3º.
Felipe Gustavo terminou no 4ª lugar, seguido por Kelvin Hoefler em 5º e Carlos Ribeiro em 8º.
Destaque também para outro brasileiro, JP Souza que venceu a batalha pela melhor manobra no Best Trick oferecido pela Independent Trucks no sábado. Ele mandou nada menos do que um Nollie Heelflip Noseslide Nollie Bigspin Heelflip Out (ufa).
Giovanni Vianna, além do vice-campeonato também foi o skatista escolhido pela Street League (SLS) para participar da 1ª etapa da liga esse ano, que será realizada em Chicago (IL) em 29 de abril o
Fora todas as demais disputas como o Concrete Jam, o Tampa Pro também contou, costumeiramente, com muita festa e diversas outras atividades, prêmios e homenagens.
Além dos citados neste texto, mais uma vez o Brasil esteve representado também por nomes como Lucas Rabelo, Gabriel Fortunato, Mike Dias, Denis Silva, Luan Oliveira, Felipe Nunes entre outros.
O Brasil já esteve no topo do pódio do Tampa Pro em três oportunidades, com os gaúchos Luan de Oliveira (em 2013 e 2015) e Carlos Ribeiro (em 2019).
Brian Schaefer também foi homenageado pelo seu comprometimento com o desenvolvimento do skate com os 30 anos de fundação da Skate Park Of Tampa.
Ainda no sábado rolaram as disputas entre os Masters no TM Industry e o Brasil foi bem representado, com Daniel Vieira terminando na quarta posição, Fabio Sleiman em terceiro lugar e Rodil de Araújo com o vice-campeonato.
Fonte: 100%skate