O Parque Municipal Roberto Mário Santini, o Emissário Submarino, no José Menino, em Santos, vai virar a capital do surfe feminino da América do Sul este mês. Entre os dias 16 e 19, será realizada a segunda edição do Festival Sul-Americano de Longboard Feminino. São mais de 100 inscritas em várias categorias para a competição e também para as atividades paralelas ao evento.
A abertura oficial do festival, no dia 16, ocorrerá no Teatro Guarany, na Praça dos Andradas, 100, no Centro. Personalidades serão homenageadas, entre elas o diretor-presidente da Tribuna
tem uma história grande com o surfe. A gente sempre procurou dar espaço ao surfe, esporte que tem uma ligação muito forte com a Cidade, temos vários campeões aqui e muitos jovens todos os anos aderindo ao surfe”, diz Roberto Clemente Santini.
O diretor-presidente da tv Tribuna salientou o crescimento do surfe feminino no Brasil e se mostrou honrado com a homenagem. “As mulheres estão cada vez mais fortes e presentes, tanto no surfe como em todo os esportes. Um movimento como esse, com um Campeonato Sul-Americano feminino na nossa região, é muito bacana. Fico muito feliz e honrado por ser lembrado e receber essa homenagem das meninas”.
Programação
Entre os dias 17 a 19, o Parque Municipal Roberto Mário Santini será tomado pelas mulheres, de todas as idades e estados do Brasil, além das estrangeiras que prestigiarão o festival. Participarão da programação atletas amadoras e profissionais, reunidas em baterias com crianças, jovens, adultos e até famílias.
“Ser mulher, mãe, surfista e empreendedora é um desafio e sei que outras mulheres que participaram do festival fazem ainda mais coisas, por isso promovo esse evento para que elas tenham momentos de reconhecimento da sua importância e força”, diz a organizadora do evento, Isabela Panza.
O evento também contará com palestras, workshops de ioga, alongamento, skate, saúde da mulher e nutrição.