Recentes

Evento reúne mais de 300 patinadores em João Pessoa

segunda-feira, 18 de julho de 2016


João Pessoa se tornou a capital nordestina de patinação no último domingo (17). O encontro reuniu mais de 300 amantes do patins. A concentração aconteceu no Busto de Tamandaré, às 8h. Com muita animação os patinadores fizeram um alongamento oferecido pelo Projeto João Pessoa Vida Saudável, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e em seguida o grupo saiu em direção ao Novo Parque da Lagoa, percorrendo aproximadamente 9,5 quilômetros.


O apoio na orientação do trânsito foi dado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) em parceria com os voluntários dos grupos de patinação. De acordo com um dos organizadores do evento, Jason Alexander, o grupo se divertiu bastante. “A galera curtiu muito esse roller com os amigos e familiares, percorrendo uma das principais avenidas da cidade. Patinamos da praia ao centro ao som de muita música eletrônica em uma manhã ensolarada”, disse.

Ainda segundo Jason Alexander, a chegada ao Parque da Lagoa foi uma vitória para os iniciantes no esporte. “Eles superaram seus limites e se motivaram a percorrer distâncias maiores. Já a turma que não se cansou, aproveitou para conhecer algumas ladeiras do Centro Histórico e se divertiram muito”, contou.


Durante o período da tarde, o grupo continuou aproveitando o Parque da Lagoa, na pista do Parque Radical. “Essa pista tem padrão internacional, onde tem o Bowl e um Flowpark. A galera detonou também no slalom, fazendo bonito e mostrando para o grande público como é que se patina”, concluiu Jason.
O primeiro encontro nordestino foi considerado pelos organizadores um sucesso. O próximo acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte. Os organizadores, Geverton Santos e Jason Alexander, agradeceram ao público que prestigiou e a todos os parceiros que foram fundamentais para a realização do evento, como Armazém Paraíba, Fila Skates, The Rolling, Roller Recife, Amigos do Patins, Semob e ao Parque da Lagoa, pela liberação do espaço.