Recentes

Nova pista de downhill mtb, Serra da Jurema

domingo, 24 de julho de 2016

A Serra da Jurema localizada entre as cidades de Guarabira e Pirpirituba é um lugar que reuni as principais características geográficas para o desenvolvimento da modalidade Downhill MTB, nos últimos meses alguns pilotos arregaçaram as mangas e finalizaram uma das melhores pista do Estado. 

Segundo o piloto Charlles Andrade a nova pista tem 3km de extensão, com obstáculos naturais e intervenções feitas para elevar o nível da descida, muitas rampas, rockgarden e drifts serão encontrados pelos amantes do DH, tudo isso vai proporcionar um treino com muita adrenalina, aprimorando a técnica dos praticantes.

Um ponto em destaque é o resgate, com acesso pelo Conjunto Alto Damião que faz parte do Município de Pirpitituba, facilitando a subida dos pilotos que podem utilizar transportes na volta para o ponto de largada, com localização próximo ao Cruzeirinho no campo de futebol da Serra da Jurema.

Com a nova pista o DH na Paraíba ganha mais um local e se torna um estado em destaque na região, atraído novos praticantes, também fortalece o turismo de esportes, gerando renda direta e indireta na economia local.

A Serra da Jurema fica a 100km de Campina Grande,  100km de João Pessoa em um lugar de fácil acesso. Maiores informações consultar Charlles>> https://goo.gl/VkBSpX