Recentes

Bananeiras Skate Session 2016

segunda-feira, 15 de agosto de 2016



A cidade serrana de Bananeiras, na região do brejo paraibano, recebeu a Rota Cultural Caminhos do Frio, no último sábado (13). O evento é bastante badalado e atrai um grande número de turistas para a cidade e trouxe uma novidade que já foi um sucesso na edição deste ano: o skate, que foi inserido na programação geral e deu um grande show.

Skatistas de vários estados invadiram a cidade de Bananeiras fazendo uma festa entre os amigos, com muito skate e diversão, o que deixou o evento animado e muito especial. Essa mistura de estilos sempre é boa e o intercâmbio gera mais integração, deixando saudades para quem participou do Bananeiras Skate Session 2016.

O Local do evento foi o Ginásio o Ramalhão, um lugar com ótima estrutura e conforto deixando os participantes mais instigados para andar de skate. Obstáculos foram construídos especialmente para a competição, com rampas variadas que proporcionaram uma verdadeira chuva de manobras. De acordo com os skatistas presentes, o dia 13 de agosto de 2016 vai ficar marcado na mente de todos que foram prestigiar o Bananeiras Skate Session.

Grandes nomes do skate nordestino estavam presentes e o Og de Sousa com certeza é um embaixador. Og deu um rolé com a galera e levantou o público. Segundo ele, sempre é bom ir pra Bananeiras. “A cidade é muito acolhedora e os skatistas guerreiros, a pista montada no ginásio ficou muito boa e andar de skate aqui é uma vibe muito boa”, finalizou o skatista pernambucano que já viajou o mundo todo representando o Brasil.


O formato utilizado para a competição foi com 3 voltas, valendo a melhor volta de cada skatista, em categoria única, open. A final foi marcada pela presença de duas famílias, com Jonharly Coutinho "Geninho" e seu filho Jeferson Lucas de João Pessoa, e os irmãos Airton e Ariano, de Campina Grande, nas primeiras colocações, um fato muito legal, que mostra o quanto o skate tem crescido e é hoje tão presente nas famílias.

O saldo do evento foi extremamente positivo segundo Roosevelt Alves, skatista local e organizador. “Ver o skate acontecer em minha cidade é muito bom e poder rever muitos amigos e andar de skate com eles não tem preço”, disse. O skatista profissional Jason Alexander fez a coordenação técnica e segundo ele, o evento demonstrou que o skate de Bananeiras nunca morreu e que agora nesse momento se fortalece, ocupa o seu legítimo espaço. “O Skate movimenta toda cadeia produtiva da cidade, fortalece o turismo e dá total visibilidade no cenário nacional para o município”, finalizou Jason Alexander.

O Bananeiras Skate Session contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Bananeiras, da Rota Cultural Caminhos do Frio, Irra Esportes Radicais, Kéfren Skateshop, Radiação, Carvalho Skateshop, ACK Varidedades, Ratinho Publicidades, Florart, Ambient Prime, Casa do Atleta, Layover Skateshop, Zito Bike, Piscinão de Roma e Rafael Valério Fotografias.



Resultados:

1- Ariano Sousa - Campina Grande
2- Airton Iuri -Campina Grande
3- Jeferson Lucas - João Pessoa
4- Pedro Henrique - João Pessoa
5- Jonharly Coutinho "Geninho" - João Pessoa.

Créditos fotos:Rafael Valério