quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Circuito Paraibano de skate chega ao final com grande estilo



O Circuito Paraibano de Skate teve sua grande final e mais uma vez atraiu alguns dos principais nomes do skate nordestino, o alto nível das manobras mostraram que o skate tem evoluído na região e mostra força e que a cada ano o Circuito Revela novos talentos.

O Parque da Lagoa no coração da capital,  foi o grande palco para o show, bem localizado e com uma ótima estrutura para receber os competidores e público a Pista da Parque Radical foi metralhada por varias manobras da categoria mirim ao amador 1.

“A realização do circuito incentiva a participação cada vez mais de jovens, revelando novos talentos, aproveitando o potencial dos equipamentos existentes na cidade e promovendo intercambio entre skatistas de vários estados, um grande encontro para rever os velhos amigos e fazer novas amizades”, observou Jason Alexandre, coordenador do evento.

Cícero Jr da categoria mirim, venceu mais uma vez e o Robson que saiu da cidade de Natal no Rio Grande do Norte para correr seu primeiro campeonato ficou em segundo lugar, eles representam a nova geração e com certeza teremos bons skatistas no futuro próximo, Cícero Jr conhecido por Juninho, finaliza como campeão do Circuito também, vencendo todas as etapas.

Kleyton Moreira o Têtê de João Pessoa foi o grande vencedor na categoria iniciante, espalhando manobras pela pista venceu tranquilo. Já na categoria amador 2 o grande campeão foi o Gabriel Carlos de Mossoró, que termina também como campeão do Circuito Paraibano e carimba sua vaga para o Brasileiro de Skate amador promovido pela CBSK.

Ha 16 anos de plena dedicação ao skate, Pedro Xexa, de Mossoró (RN), vice-campeão brasileiro da categoria Amador, considera o circuito muito importante para o skate da região e faz questão de participar, pois sabe do empenho e como é feito de forma profissional o evento.. “Faço questão de participar do Circuito Paraibano de Skate e um evento muito bem organizado ”, disse.

Nomes de peso estavam participando da categoria amador 1, cada um com seu estilo de skate próprio emplacando suas manobras e levantando o público em cada acerto, mas o pódio ficou com Victor Bob e seu skate técnico e agressivo ao mesmo tempo leve! “ Não é fácil promover o skate e aqui na Paraíba e no nordeste, você se dedica e luta para manter o Circuito bem organizado, temos que nos unir e fortalecer o trabalho de Jason Alexander ”, disse Victor Bob, fazendo referência em sua fala de agradecimento.

A final do Circuito Paraibano de skate vai ficar na história, a pista do Parque da Lagoa é um lugar importante do skate paraibano e foi ali que praticamente tudo começou, e que participou deixou seu nome registrado com sua passagem naquele lugar sagrado do skate da Paraíba.

A grande final foi uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa em parceria com Irra Esportes Radicais e homologação da Confederação Brasileira de Skate, apoio da Urgh, Infect, John Roger, Mareall, Cisco, Rosas Modas, Local Surf Shop, Drop Dead, Radiação, Pb Eventos Corporativos e Sampaio Surf Shop.

Texto: Assessoria
Fotos: Well Gordo

Resultados

Best Trick
1° – Pedro Victor - FS Noseslide Nollie HeelFlip Out
Mirim:
1° – Cicero Júnior (RN)
2° – Robson Nascimento (RN)
3° – Bruno Alves (PB)
Iniciante
1° – Kleyton Moreira (PB)
2° – Luiz Pinheiro (RN)
3° -Pedro Henrique  (PB)
4° – Paulo Yank (PB)
5° – Fernanda Batista (PB)

Amador 2

1° – Gabriel Carlos (RN)
2° – Gabriel Ferreira (PE)
3° – Wellington Lourenço (PB)
4° – Robson Pereira (RN)
5° – Thibor Caldas (RN)
Amador 1

1° – Victor Bob (PE)
2° – Pedro Xexa (RN)
3° – Pedro Victor (PB)
4° – Celso 19 (CE)
5° – Lucas Seleguini (RN)
Irra Esportes Radicais Web Developer