Recentes

Campina sedia 2ª Etapa do Circuito Paraibano de Skate 2019

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A cidade reuniu  atletas da Paraíba, de Pernambuco, Ceará e do Rio Grande do Norte

Por Allan Gomes

Após ir para o Sertão, o circuito Paraibano de skate chegou ao Agreste. A segunda etapa do Campeonato rolou neste domingo (3) ensolarado de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no município de Campina Grande.

O cearense de Juazeiro do Norte, Manuel Medeiros, e o pernambucano de Caruaru, Daniel Victor, levaram a primeira colocação, respectivamente nas categorias Amador e Iniciante.

“Apesar da correria, deu tudo certo”. Assim celebrou Medeiros, de 18 anos. O cearense viajou mais de seis horas de ônibus para chegar a Patos, município situado a 178 quilômetros de Campina Grande, e só depois partiu para a Rainha da Borborema, como é conhecida.

Já na cidade, pela manhã, Medeiros chegou a sofrer uma leve torção no pé durante o aquecimento, mas à tarde se recuperou para garantir a vitória com boas manobras como Nollie Backside Rockslide, Frontside Bluntslide e Backside Crooked no corrimão da FunBox.

Suou também Daniel Victor, de 16 anos. O pernambucano quebrou o Shape na segunda volta, mas logo conseguiu um outro skate emprestado para concluir a bateria e sagrar-se campeão Iniciante. Um destaque especial para o Fifty subindo o caixote da FunBox.

Com organização da Irra! Esportes Radicais, a 2ª Etapa do Circuito Paraibano de Skate 2019 ofereceu, para além do Campeonato, um serviço de transporte público para os skatistas locais e de corte de cabelo para competidores e público em geral.


 Resultado Iniciante:

1º Daniel Victor,
2° Sérgio Rafael
3º Marcílio Gouveia

 Resultado Amador:

1º Manuel Medeiros
2º Robson Pereira
3º Pedro Victor