Recentes

Copa João Pessoa de Bicicross é domingo

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

No próximo domingo (15), a Capital sedia a Copa João Pessoa de Bicicross  – competição que vai servir de etapa única para definir o Campeonato Paraibano da modalidade. Organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), o evento esportivo vai ser realizado na pista de Bicicross de Mangabeira VII, a partir das 11h, com a participação de atletas da Paraíba, Pernambuco e Ceará.
Serão 17 categorias em disputa, com premiação para os primeiros colocados de cada uma delas, além de uma premiação especial para o holeshot – pilotos que fizerem a primeira curva do traçado na frente após a largada. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2L3GroW
O coordenador de esportes radicais da Sejer, Jason Alexander, destaca o incentivo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para realizar a competição, com a reforma na pista de Bicicross, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), além do apoio da Emlur e o Samu, que vai acompanhar os atletas durante as disputas. Ele ressalta ainda o fomento que essa ação vai proporcionar à modalidade na Capital.
“Essa manutenção da pista é fundamental para que os atletas façam uma grande prova. Não só isso, porque, com a colocação do asfalto, uma demanda dos pilotos, vai ser possível que eles treinem o ano todo, inclusive durante o inverno, quando a pista sofria com a erosão. E a coroação para esse equipamento é a Copa João Pessoa, que fecha o ano com chave de ouro”, disse Jason Alexander, que acredita que mais de 100 atletas participem do evento esportivo.

SECOM