Recentes

Hoje é Dia do Skate e Pedro Quintas celebra com segundo lugar na Dinamarca .

terça-feira, 21 de junho de 2022


O skatista paulistano Pedro Quintas, de 20 anos conquistou neste final de semana a prata, no mais incrível campeonato de skate do mundo, o CPH Open, disputado no Rune's Gifberg Bowl em Copenhague, capital da Dinamarca. Ficou atrás apenas do vencedor da prova, o australiano Kieran Wooley, de 18 anos, que nos Jogos Olímpicos de Tóquio derrubou um cinegrafista, e mesmo assim terminou em quinto lugar na fina do park. Quintas, ficou em oitavo na mesma categoria nas Olimpíadas. 

"A energia estava boa demais, todo mundo gritando nas minhas voltas e levantando pra aplaudir, uma das sessões mais vibes da minha vida", disse Quintas. 

Quintas, está hoje na República Tcheca, onde irá correr o Mystic Cup em Praga, neste final de semana, antes de voltar para o Brasil quando se iniciam os treinos classificatórios para as Olimpíadas da França. Hoje, dia 21 de junho é celebrado o Go Skateboarding Day, conhecido por aqui como Dia Mundial do Skate, e a capital da Dinamarca, Copenhague, antecipou as festividades desde quarta-feira passada, com o CPH Open. 

O evento contou com 156 inscritos de 25 países de todos os continentes, que disputaram prêmios em cinco competições principais sendo duas com nomes curiosos como Prison Sessions (Sessões na Prisão), e a Death Race (Corrida da Morte), onde dois skatistas duelavam dando impulso em seus skates sem parar, e atravessam obstáculos ao mesmo tempo, o que gera tombos inevitáveis para a alegria da galera. 

Dezenas de skatistas olímpicos participaram do evento como os americanos Nyjah Huston e Zion Wright, a japonesa Funa Nakayama (bronze em Tóquio), os franceses Vincent Milou e Aurelien Giraud, e os brasileiros Pedro Barros (prata no Japão) e Giovanni Vianna, além de outros 16 skatistas brasileiros renomados.

Fonte: UOL