domingo, 31 de julho de 2022

Skatistas do Brasil no pódio do Dew Tour 2022




O skate brasileiro subiu ao pódio neste sábado (30) no Dew Tour, competição que está sendo realizada em Des Moines, Estados Unidos. Ao todo, foram seis medalhas sendo duas de ouro, três de prata e mais uma de bronze. Na modalidade adaptada, Felipe Nunes foi ouro no street e também no park, prova em que fez dobradinha com Vinicius Sardi, que ficou em segundo lugar. No street, Pâmela Rosa foi vice-campeã no feminino e Kelvin Hoefler ficou com a terceira colocação no masculino. No park masculino, Luiz Francisco ficou em segundo lugar.

O Paraskate abriu a participação do Brasil no evento, na sexta-feira. O pódio do Street ainda contou com os norte-americanos Steven Breeding no segundo lugar e Justin Bishop na terceira posição. Vini Sardi foi o quinto.


No Park, que teve disputas neste sábado, o terceiro lugar ficou com o norte-americano Brandon White.

Em 2021, Felipe Nunes já havia conquistado o primeiro lugar nas duas modalidades, em ambas com dobradinha ao lado de Vinicios Sardi, que no ano passado ficou com a terceira posição no Park e no Street.

No skate street feminino, Pâmela Rosa ficou com a prata fazendo 84.33 com sua melhor volta. O Ouro acabou com a japonesa Momiji Nishiya e a australiana Chloe Covell completou o pódio. Rayssa Leal também competiu e terminou na quarta posição do Dew Tour.

Enquanto no skate park masculino, Luiz Francisco também conquistou o segundo lugar no Dew Tour ao alcançar 86.33 na sua melhor volta. A prova foi vencida pelo americano Gavin Bottger. Completou o pódio, o australiano Keegan Palmer.


Irra Esportes Radicais Web Developer