Recentes

Skate tem programação especial no Caminhos do Frio em Bananeiras

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A 11ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio vai desembarcar na cidade de Bananeiras no mês de agosto e contará com a participação de vário skatistas durante o evento Bananeiras Skate Session, que será realizado no ginásio poliesportivo "O Ramalhão", no dia 13 de agosto. Esse grande encontro de skatistas e amantes do esporte tem como objetivo maior promover a integração social e oferecer um dia de esporte e lazer dentro da programação 2016. 
O evento de Skate esta sendo organizado pela equipe local Roosevelt Alves, Andeverton Vitorino e Fabio Costa e terá uma programação diversificada entre, vivência e competição. No período da manhã, a partir das 8h às 10h, acontecerá a oficina do skate, uma forma de atrair quem deseja aprender a andar de skate, uma aula direcionada a aprender os primeiros passos no skate, será trabalhado a história do skate, equilíbrio e velocidade, as inscrições para a oficina serão feitas antecipadamente na casa do turista e terá 20 vagas para os interessados. 
As inscrições para competições poderão ser realizadas no local a partir das 10h, quando a pista será liberada para os treinos livres. A categoria será Open e qualquer skatista pode participar, basta fazer o credenciamento. A premiação será em dinheiro e troféus para os cinco primeiros colocados, do 6º ao 10º será em troféus e brindes. 
O skate em Bananeiras - A cidade entrou no cenário regional no ano de 2001, quando recebeu a Turnê de skate com grandes nomes do skate nordestino lotando o ginásio de esportes "O Ramalhão" e mostrando o potencial que o skate tinha na cidade, através do skatista local Roosevelt Alves e o skatista profissional de Campina Grande, Jason Alexander, realizaram nos anos seguintes vários eventos que fortaleceram o skate de Bananeiras, tornando-se referência na região do Brejo paraibano, revelando talentos e realizando grandes competições a exemplo do Circuito Paraibano de Skate. 
"A inserção do Bananeiras Skate Session na programação da 11ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio é muito importante para o esporte, será uma oportunidade de agregar o público dos esportes radicais e uma forma de atrativo através do turísmo de esportes, é comprovado que a cidade tem uma grande vocação e tradição na cultura do skate", pontua Jason Alexander, Skatista Profissional. 
Roosevelt Alves comemora esse espaço na programação e acredita que depois desse evento o skate vai ter mais visibilidade na cidade, "queremos reunir nossos amigos, ter um dia de muito skate com diversão, voltar aos velhos tempos e conquistar mais locais para o skate em Bananeiras", disse.